Imprensa > Release

CCXP24: No Palco Ultra, cineastas da O2 trazem reflexões sobre a produção de séries no Brasil

São Paulo, 06 de dezembro de 2024: Durante o painel “O2 e A Produção Das Melhores Séries Do Brasil”, com a participação de Andrea Barata Ribeiro, co-fundadora da O2; dos cineastas Aly Muritiba, Chico Mattoso; e dos atores Alexandre Rodrigues e Naruna Costa, os convidados discutiram sobre o processo de criação e filmagem de séries no Brasil.

“Um desafio da série é que ela não quer acabar, ela quer sobreviver ao longo de episódios e temporadas. Então, não basta ter uma ideia boa. Ela precisa ser fértil para se desdobrar em diferentes arcos e conflitos” compartilhou Chico Mattoso. Alexandre Rodrigues, destacou os novos desafios para interpretar Buscapé 20 anos depois, na nova série da Cidade de Deus. “As primeiras sensações foram de saudade. A gente nunca esquece o primeiro personagem. Mas o maior desafio hoje é o físico.”

“A gente filma quase 20 horas, de maneira descontinuada, então exige concentração e disponibilidade física e emocional de todos nós” complementou Aly Muritiba. Os cineastas compartilharam também sobre o preparo emocional, descoberta do visual de uma história, e o processo de construção dos personagens. Já Naruna pontuou: “A gente empresta nosso corpo e nossa alma para aquele personagem. Então, eu só me sinto livre para interpretar aquela pessoa quando temos a plena construção técnica de tudo: figurino, maquiagem, set etc.”

RECEBA NOVIDADES

Inscreva-se para receber as últimas atualizações sobre a CCXP23 em primeira mão.