Imprensa > Release

Os Negócios Dentro dos Games e os Games Dentro dos Negócios

A indústria de entretenimento e o mundo corporativo estão cada vez mais interligados, especialmente no universo dos games. Esse cenário foi o foco do painel "Os Negócios Dentro dos Games e os Games Dentro dos Negócios", onde especialistas do setor discutiram a fusão entre estratégias empresariais e o engajamento proporcionado pelos jogos eletrônicos. A discussão girou em torno de como os games transcendem a mera diversão e se transformam em plataformas lucrativas para marcas e empreendedores. Roberta Coelho, CEO do MIBR, destacou a importância da comunidade no universo dos eSports. "No MIBR, a comunidade é o centro do nosso universo. É para eles que jogamos. Quando trazemos um parceiro ou patrocinador, é tudo pela comunidade. Nosso maior desafio é fazer com que as marcas entendam que, ao patrocinar o MIBR, elas estão patrocinando toda a nossa comunidade."

Diego Martinez, da Riot Games, ressaltou a necessidade de alinhar as expectativas das marcas com as da comunidade gamer. "É fundamental ouvir a marca e determinar até onde podemos ir. A fidelidade e a transparência com a comunidade, marcas e todos os envolvidos nos permitiram construir um público muito fiel."

Letícia Monteiro, da Omelete Company, falou sobre a relação simbiótica entre grandes personalidades dos eSports, como Gaules e Baiano, e suas comunidades. "Eles são a própria comunidade e agem com pura paixão. Quando conectamos uma marca, deve existir uma verdade por trás e um benefício real para a comunidade."

Com uma conversa leve, mas muito profunda o painel proporcionou ao publico uma visão sobre as estratégias que funcionam — e as que não funcionam — para integrar marcas ao mercado de games, e a conclusão foi comum a todos os presentes, o foco na comunidade e na autenticidade das parcerias estabelecidas, são as chaves para o sucesso.

RECEBA NOVIDADES

Inscreva-se para receber as últimas atualizações sobre a CCXP23 em primeira mão.