Line up > Selton Mello

Selton Mello

QUANDO:

 07.12 (Sábado)

O ator, roteirista, músico e diretor Selton Mello está comemorando 40 anos de carreira. Ao logo desses anos conquistou o público, a crítica e premiações ao redor do mundo com trabalhos memoráveis como: “O Auto da Compadecida”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Lavoura Arcaica”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Cheiro do Ralo”. Na tv brilhou em papéis inesquecíveis: “Ligações Perigosas”, “A Mulher Invisível”, “Os Maias”, “Os Aspones”, e “Caramuru – A Invenção do Brasil”.

Realizou três filmes como cineasta, com destaque para o extraordinário “O Palhaço”, um enorme sucesso de bilheteria, premiado em mais de 50 Festivais Nacionais e Internacionais, sendo também o filme representante do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013. Em “O Filme da Minha Vida”, Selton acumulou as funções de ator, diretor e roteirista. O filme é baseado na obra do chileno Antonio Skármeta, autor de “O Carteiro e o Poeta”, estrelado pelo astro francês Vincent Cassel, teve sua estreia no Festival de Roma e seguir viagem pelo mundo recebendo o reconhecimento de Festivais e crítica por onde passou. Por conta de seu desempenho internacional, Selton passou a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar.

Selton também é diretor e ator da premiada e aclamada série “Sessão de Terapia”, que conta com 5 temporadas disponíveis no Globoplay. Não podemos esquecer dos inúmeros trabalhos como dublador ao longo de sua carreira. Ele deu voz a personagens marcantes como: Kusco em “A Nova Onda do Imperador”, Kenai em “Irmão Urso” e Charlie Brown em “Snoopy”. Selton está sempre se reinventando. Em breve será lançada a áudiossérie “França e o Labirinto”, um projeto Jovem Nerd + Spotify. A estreia de Selton no gênero terror, no filme “Enterre Seus Mortos”, escrito e dirigido por Marco Dutra, está prevista para 2024. Ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Selton estrela “Ainda Estou Aqui”, o novo filme de Walter Salles, indicado ao Oscar por “Central do Brasil”.

Selton anunciou o retorno ao seu personagem mais marcante; o adorável Chicó em “O Auto da Compadecida 2”. O filme, mostrará o reencontro com seu amigo João Grilo, 25 anos depois. Uma grande homenagem ao mestre Ariano Suassuna, sob o comando do genial Guel Arraes.

CONFIRA TAMBÉM