O QUE ACONTECEU COM MANLAR?
Um novo Cosplay Universe se ergueu sobre as ruínas de Manlar, uma cidade antiga cuja civilização sumiu sem deixar vestígios. Se você tem alguma ideia sobre esse mistério, deixe sua teoria no campo abaixo. Agora, se quiser saber mais sobre essa história, continue explorando a página.
TUDO O QUE SABEMOS ATÉ AGORA.
UMA NOVA ERA NO COSPLAY UNIVERSE
O ano é 2024. Um grupo de cosplayers descobriu um portal na CCXP que leva às ruínas de uma cidade perdida, detentora de uma tecnologia antiga e misteriosa. Como não havia ninguém por lá, fizeram o que qualquer pessoa sensata faria: transformaram aquele lugar na sua base.
TODOS CAMINHOS LEVAM À ÀRVORE DE TODOS OS MUNDOS.
A cidade ancestral, a tecnologia misteriosa, a chegada dos cosplayers… tudo gira em torno dessa árvore gigantesca. Após a grande explosão, Sementes do Caos se espalharam pelo cosmos, e de uma dessas sementes nasceu uma árvore como nenhuma outra. Sua base cresceu forte e retorcida, enquanto seus galhos se estendiam até planetas, estrelas e galáxias inteiras. A Árvore de Todos os Mundos.
Bom, o nome já diz tudo, né? Uma árvore que conecta todos os mundos, porém é muito mais do que isso. A Árvore de Todos os Mundos está constantemente se alimentando do plano espiritual, absorvendo sentimentos, lembranças, conhecimento e tudo que está além da nossa dimensão. Ela é a memória do universo.
MANA, A SEIVA MÁGICA DA ÁRVORE.
Tudo aquilo que a Árvore de Todos os Mundos absorve do plano espiritual se transforma em energia épica, que é sintetizada nessa espécie de seiva azulada conhecida como "Mana".
Nossos experimentos (também conhecidos como “cutucar com um graveto”) mostraram que a Mana é uma substância com propriedades mágicas e imprevisíveis. A maior parte do tempo, ela parece se manter “adormecida”, porém, em raríssimas vezes, quando em contato com outro elemento, um efeito completamente aleatório acontece – como já aconteceu de um galho se transformar em um filhote de dragão. Estamos chamando esse fenômeno de Despertar Épico.
A GUARDIÃ
O lugar estava vazio, mas não tão vazio assim. Os cosplayers foram recebidos pela única habitante do local: uma gatinha falante chamada Mecha-Myao. Ela é a guardiã atual da Árvore de Todos os Mundos.
Ao longo das eras, outras inúmeras gatas carregaram o título de Myao (guardiã). A primeira delas foi Nyan-Myao, uma entidade de tamanho colossal adorada pelo povo de Manlar. Seu espírito continua vivo nas guardiãs que a sucederam – todas felinas, mas com avatares e personalidades diferentes.
MANLAR E A PROFECIA
Enquanto explorávamos a área, numa excursão motivada pelo chamado da natureza, um colega cosplayer encontrou algo além de uma simples moita. A princípio, achávamos que fosse só uma pintura – um vestígio da civilização que deixou essas ruínas. Mas era mais do que isso: era uma profecia.
O novo Cosplay Universe foi construído sobre as ruínas de uma cidade chamada Manlar, que significa algo como "Lar das Histórias" ou "Lar do Conhecimento".
O MURAL
O mural a seguir foi pintado pelos seus habitantes há muito, muito tempo e prevê a chegada dos cosplayers, além de retratar o auge e o declínio de uma civilização cuja tecnologia parecia não conhecer limites.
Hablás manlariano?
Nem só de cosplay vivem os cosplayers. Entre nós existem cirurgiões, dançarinos, poetas e… e… filólogos. Graças a esses dobradores de palavras, foi possível chegar a uma adaptação do nosso alfabeto para a antiga língua de Manlar.
Ainda há muito a ser descoberto. Existem inscrições manlarianas por todo o Cosplay Universe, e precisamos da sua ajuda para decifrá-las.